ÍNDICE:



O Banco Nacional de Monitoramento de Prisões do CNJ, o BNMP 2.0, visa ao controle estatístico em tempo real da população carcerária, incluindo presos provisórios, definitivos, foragidos e os presos civis.

O link para acessar o BNMP é www.cnj.jus.br/corporativo ou pela Plataforma Digital do Poder Judiciário (a partir de 15.08.21). 

A partir de 01.07.23, as peças (mandado, alvará, etc.) deverão ser expedidas diretamente no BNMP Web para evitar inconsistências, inclusive durante o plantão. ATUALIZADO EM 12.07.23


INFORMAÇÃO

No Sistema SEEU, apenas Mandado de Prisão, Certidão de Cumprimento, Alvará de Soltura e Contramandado expedidos no sistema estão integrados com o BNMP. Os demais documentos referentes à Execução Penal serão expedidos diretamente no BNMP Web.



1. SOLICITAÇÃO DE ACESSO PELA INTRANET


Para acesso ao BNMP, é necessário que o servidor do Poder Judiciário solicite acesso à Coordenadoria de Gerência de Sistemas Externos, por meio do sistema disponibilizado na página da Corregedoria-Geral de Justiça, clicar em Solicitação de Acessos, conforme determinação contida no Ofício-Circular nº 126.768.075.0001/2018.

Na tela que se abrirá, preencher os campos conforme informações que seguem:

Assim que houver a liberação de acesso pela Corregedoria, o usuário receberá um e-mail contendo o login e a senha de acesso ao sistema. Para alteração da senha, basta acessar o Sistema de Controle de Acesso do CNJ / Corporativo do CNJ (www.cnj.jus.br/corporativo), clicar em "Esqueceu sua senha?" e definir uma nova senha.

ATENÇÃO!

É de suma importância que o usuário guarde a senha de acesso ao BNMP 2.0.



2. REDEFINIÇÃO DE SENHA 

ATUALIZADO EM 12.8.21

Caso o usuário não se recorde da senha de acesso ao BNMP (acessado pelo www.cnj.jus.br/corporativo ou Plataforma Digital do Poder Judiciário), poderá redefini-la seguindo os passos abaixo.

1) acessar o Sistema de Controle de Acesso do CNJ / Coorporativo do CNJ (www.cnj.jus.br/corporativo).

2) clicar em Esqueceu sua senha?, localizado no canto inferior da tela.

3) na tela que se abrirá, informar o número do CPF (sem traços ou pontos), clicar em Enviar

4) será aberto um pop-up de confirmação da recuperação de senha, neste clicar em OK.

5) será enviado um e-mail para o endereço eletrônico do usuário (xxxx@tjms.jus.br), contendo um link para redefinição de senha. 

6) ao clicar no link informado no e-mail, abrir-se-á automaticamente a página do Sistema de Controle de Acesso do CNJ para alteração da senha. Informar a senha nova e clicar em Alterar.

7) será aberto um pop-up de confirmação de alteração da senha, neste clicar em OK.

8) será informado que a senha foi alterada com sucesso.

ATENÇÃO!

Caso o usuário não receba o e-mail para redefinição de senha, deverá entrar em contato com a Coordenadoria de Gerência de Sistemas Externos solicitando o reset da senha, pelo e-mail cgjconvenios@tjms.jus.br ou pelos telefones (67) 3314-1465 / 3314-1327 (no período de 12h às 18h).

Eventuais dúvidas também poderão ser dirimidas por meio dos contatos informados acima.



3. ACESSO AO BNMP WEB - EXIGÊNCIA DO SEGUNDO FATOR DE AUTENTICAÇÃO


Conforme anunciado aos Juízes e Chefes de Cartório, por meio dos ofícios circulares nº 126.664.075.0355/2021 e 126.664.075.0356/2021, a partir de 12/01/22 passou a ser exigido o segundo fator de autenticação ao realizar o login no BNMP Web (www.cnj.jus.br/corporativo ou Plataforma Digital do Poder Judiciário), para os acessos provenientes de novas máquinas, dispositivos ou redes.

Visando aumentar a segurança de acesso ao sistema, ao logar será solicitado ao usuário um código OTP (One Time Password) de 6 dígitos.

O código OTP poderá ser obtido a partir do aparelho celular, por meio do aplicativo Google Authenticator ou Free OTP, ou, caso o usuário ainda não tenha realizado o pareamento do seu aparelho celular no BNMP, poderá ser obtido por meio de código a ser enviado ao e-mail funcional cadastrado no CNJ Corporativo.

Essa mudança refere-se somente a acesso direto ao BNMP Web, não interferindo na comunicação entre o SAJ x BNMP 2.0.

(tick) Para acessar o passo a passo explicativo, vide a orientação disponibilizada pelo CNJ: Autenticação em dois fatoresACRESCENTADO EM 13.1.22




(info) Criado por Departamento de Padronização da Primeira Instância (DEPPI) - CGJ/TJMS.
(warning) Evite impressões, consulte sempre o GPS. Orientação sujeita a alterações.


(question)  DÚVIDAS OU SUGESTÕES - Fale com o DEPPI
As orientações desta página foram úteis? Para obter ajuda e contribuir com o aperfeiçoamento do GPS Eletrônico, deixe sua sugestão ou dúvida no campo de comentários logo abaixo. Obs.: para melhor lhe atender, identifique-se, informando seu nome, a unidade judicial/área de lotação e/ou e-mail.  
(warning) ATENÇÃO! Não prestamos consultoria jurídica, nem informações processuais a partes e a advogados. Agradecemos a compreensão.

  • No labels

9 Comments

  1. Anonymous

    como expedir GR pelo BNMP (Resol. 474/12.9.22)?

  2. Anonymous

    muito obrigado

  3. Anonymous

    Certidão - Emissão Excepcional Expedida (BNMP 2.0)

    Certidão Administrativa de Alvará de Soltura - (Cadastro Excepcional) - BNMP.                     Oque significa isso???

    1. Boa tarde. Não entendemos a dúvida. Para melhor lhe ajudar, informe onde estão tais informações e, se possível, identifique-se ou informe o número do processo. Aguardamos seu retorno.

  4. Anonymous

    Servidores Estaduais terao acesso à consulta no BNMp 3.0? Como acontece no 2.0  ?

    1. Boa tarde. O BNMP 3.0 ainda não entrou em produção. Não temos informações se terá alguma mudança no acesso. 

      Estamos aguardando para atualizar as orientações do GPS com as informações pertinentes. Esperamos ter ajudado.

  5. Anonymous

    Certidão - Emissão Excepcional Expedida (BNMP 2.0)


    Certidão Administrativa de Alvará de Soltura - (Cadastro Excepcional) - BNMP. Oque significa isso??? Apareceu isso no processo do meu marido numa apelacao o que significa ? 

    1. Boa tarde. Em regra, o cadastro excepcional de documentos era utilizado para a regularização de expedientes emitidos fora do SAJ, em razão da indisponibilidade do sistema no momento da emissão. Havendo dúvidas, orientamos a procurar o cartório da vara em que o processo se encontra. Esperamos ter ajudado.

Write a comment…