Além do trabalho de conscientização realizado de forma presencial com juízes e servidores, foram tomadas outras medidas de divulgação do projeto. Uma destas medidas foi a publicação de diversas notícias sobre o tema no portal do PJMS. A seguir os links das notícias em ordem cronológica:


Além das notícias relacionadas ao projeto, foi criada uma página no portal específica para o Leilão Eletrônico. Esta página pode ser acessada por um banner na página inicial do portal ou através do endereço: http://www.tjms.jus.br/leilaoeletronico.

O Ministério Público, OAB e Procuradorias do Estado e Município possuem papel importante na participação de um Leilão Eletrônico. Assim, representantes destes órgãos foram convidados para uma apresentação do plano de projeto assim que este foi concluído. O objetivo era que eles tivessem ciência dos planos do TJMS e que fizessem parte do projeto. No entanto, alguns representantes não compareceram e o resultado desta apresentação foi insatisfatório.

Assim, finalizada a etapa de conscientização, atualizamos o plano de projeto para pudéssemos novamente divulgar o projeto a estes órgãos. A diferença é que, neste momento, temos mais informações sobre o projeto para serem apresentadas. Outra diferença é que agora pretendemos ir até estes órgãos e apresentarmos o projeto para a maior quantidade possível de promotores, procuradores e advogados. Atualmente estamos em negociação com os gestores destes órgãos para definirmos as datas das apresentações. Com estas palestras pretendemos definitivamente incluir estes órgãos nesta iniciativa e então daremos por encerrado a implantação do Leilão Eletrônico no PJMS.

  • No labels