Search


You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 5 Next »

Os processos judiciais alocados em umas das filas de suspensão ou arquivamento que recebem juntada de petição são copiados automaticamente para a fila "162 - Processo com Juntada Realizada", mantendo a situação processual atual. Para que voltem à situação "E - Em andamento" é necessário que recebam movimentação de desarquivamento ou reativação, conforme o caso.

INFORMAÇÕES!

A movimentação "893 - Desarquivamento"é utilizada para desarquivar os processos que se encontram suspensos, ou seja, para voltar para "T - Em Andamento" os que estão com a situação "S - Suspenso". 

Já a movimentação "849 - Reativação" é utilizada para reativar os processos que se encontram arquivados definitivamente, ou seja, para voltar para "T - Em Andamento" os que estão com a situação "B - Baixado".

Na fila "162 - Processo com Juntada Realizada", a partir da execução dos botões de atividade "Reativar Processo Arquivado" e "Desarquivar Processo Suspenso", existentes no fluxo de trabalho e na pasta digital, o processo é excluído da fila de suspensão ou arquivamento, e demais filas que eventualmente possa estar, é movido pelo sistema para a fila "9030 - Processo Reativado", e tem a a situação alterada para "E - Em andamento"

Para que o servidor não precise trocar de fila para cumprir o próximo andamento processual, recomenda-se que, após a reativação ou desarquivamento, seja atualizada a pasta digital do processo e nela acionado o botão de atividade  "Mover para outra fila", a partir do qual será selecionada a fila de destino. A atualização da pasta digital é necessária tendo em vista que o botão de atividade está vinculado apenas à fila"9030 - Processo Reativado". Caso seja o andamento demande emissão de documento, pode ser utilizado a atividade "Emitir Expediente", também disponível na pasta digital.

Assim, quando o servidor estiver cumprindo os atos na fila "162 - Processo com Juntada Realizada", e verificar que determinado processo está arquivado ou suspenso e que necessita voltar a ter andamento, deverá utilizar de preferência os botões de atividades disponíveis na pasta digital, da seguinte forma:

a) Reativar processo Suspenso: Ao clicar no botão de atividade "Reativar Processo Arquivado", abrirá automaticamente a tela de movimentação unitária, com preenchimento automático da movimentação "893 - Desarquivamento", então deverá ser confirmada a reabertura do processo e, após salvar o lançamento da movimentação, ele será movido para a fila "9030 - Processo Reativado", e, então, o processo poderá ser movimentado pela pasta digital, utilizado a atividade "Mover para outra fila".

b) Reativar processo Baixado: Ao clicar no botão de atividade "Reativar Processo Arquivado", abrirá automaticamente a tela de movimentação unitária, com preenchimento automático da movimentação "849 - Reativação", então deverá ser confirmada a reabertura do processo e, após salvar o lançamento da movimentação, ele será ele será movido para a fila "9030 - Processo Reativado", e, então, o processo poderá ser movimentado pela pasta digital, utilizado a atividade "Mover para outra fila".

(info) Nota: este aviso foi encaminhado por e-mail aos cartórios em

  • No labels