Search


Comumente pode ocorrer de o usuário tentar acessar o GPS Eletrônico e se deparar com a tela abaixo, de acesso "Não Permitido", informando que "Você não tem permissão para executar esta operação".

Tal erro ocorre, por exemplo, se o servidor estiver logado no Sistema de Abertura de Chamados do Suporte-TI, pois, por estarem localizados no mesmo ambiente da internet, o acesso àquele impede o acesso ao Guia Procedimental do Servidor - GPS Eletrônico.

Para possibilitar a consulta ao GPS Eletrônico será necessário sair do Sistema da TI, que poderá ser feito na tela de erro, clicando em "Sair do Sistema", disponível no menu do canto superior à direita da tela.

Em seguida, basta retornar à tela inicial da intranet, e em seguida acessar novamente o GPS Eletrônico para visualizá-lo.


INFORMAÇÃO!

O sistema permite entrar no Suporte - TI mesmo estando com o GPS aberto, assim como permite o acesso a partir de link disponível no próprio GPS Eletrônico, entretanto, para retornar à navegação do GPS o servidor deverá sair do sistema, do mesmo modo como acima explicado.

Caso seja necessário que o servidor utilize simultaneamente as duas ferramentas, recomenda-se que o GPS seja aberto em outro navegador de internet ou em janela anônima.

DICA!!!

Uma alternativa para que esse problema não ocorra é acessar o Navegador Google Chrome no modo de navegação anônima, disponível da seguinte forma:

  • Clicando com o botão invertido do mouse no Google Chrome na barra de tarefas do Windows:

  • Selecionando, no Menu do Google Chrome, a opção "Nova janela anônima":

  • Poderá ser utilizada ainda o atalho do teclado, selecionando Ctrl + Shift + N, na janela do Google Chrome.

(info) Nota: este aviso foi encaminhado por e-mail aos cartórios em 1º.7.2019

  • No labels