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Conforme informado nos ofícios circulares nº 157.577.075.0002/2020 e  157.577.075.0005/2020, ambos da Secretaria de Bens e Serviços deste Tribunal, os correios disponibilizaram novo procedimento para a abertura de reclamação quanto ao atraso na devolução ou extravio das correspondências com Aviso de Recebimento, por meio de envio de planilha ao e-mail dos correios.

Seguem os links dos documentos anexos aos ofícios circulares, os quais deverão ser observados para a cobrança de devolução de AR pelos Correios:

(tick) Informação dos correios quanto ao novo procedimento: Comunicado dos correios;

(tick) Procedimento orientado pela Secretaria de Bens: Procedimento;

(tick) Planilha fornecida pelos correios: Modelo de planilha;

(tick) Códigos e orientações para preenchimento da planilha: Códigos;

(tick) Endereço de e-mail para envio da planilha: registrodemanifestacoes@correios.com.br


INFORMAÇÃO!

O esclarecimento de eventuais dúvidas pode ser solicitado à Coordenadoria de Serviços Gerais e Atendimento ao Público, da Secretaria de Bens e Serviços, por meio dos telefones (67) 3314-1352 e (67) 3314-1349, ou pelo e-mail servicos.gerais@tjms.jus.br.


(info) Nota: este aviso foi encaminhado por e-mail aos cartórios em 3.2.21.

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