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ATENÇÃO!

Tem orientação detalhada sobre o assunto Emissão de AR Digital, inclusive sobre os problemas indicados no Ofício-circular nº 126.664.075.0070/2017, na Aba FERRAMENTAS DO SAJ.

   ← Ofício-circular nº 126.664.075.0070/2017 (lightbulb)


A Secretaria de Tecnologia da Informação fez levantamento de diversos documentos emitidos de forma inconsistente e que não serão lidos pela rotina de integração com os Correios, ou seja, o AR Digital não será encaminhado para aquela empresa e portanto não terá cumprimento.

Tal fato se deu pelas seguintes razões:

a) utilização de modelos de grupo ou de modelos da instituição que não foram homologados para a emissão de AR Digital;

b) no momento da expedição do documento, o usuário selecionava, na janela de “emissão de documentos” a opção “AR Digital” e alterava a formatação do texto para que ficasse nos moldes daquele.

Para solucionar esses casos, o servidor deverá cancelar tanto o documento quanto o AR erroneamente emitidos, selecionando a opção disponível no Menu AR -> Cancelamento de AR’s:

Em seguida, deverá expedir novo documento, selecionando o modelo correto para uso de AR Digital.


ATENÇÃO!

Os Escrivães e Chefes de Cartório devem orientar os servidores que, para a emissão de documento com Ar Digital é necessário utilizar somente Modelos da Instituição, e que tenham em seu nome a expressão “AR Digital”, garantidora de que aquele modelo está devidamente configurado para realizar a integração com os Correios.

(info) Nota: este aviso foi encaminhado por e-mail aos cartórios em 25.07.17.


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