No menu “AR”, selecione o submenu “Registro de Devolução da ECT”, posteriormente preencha os campos de “Situação do AR” (na lupa constam situações predefinidas para o preenchimento automático), “Diligência ECT” (data da diligência) e “Código do AR” (número do AR), após, acione o botão “Adicionar” e em seguida o botão “Salvar”.
Se o processo estiver na fila “45 - Ag. Aviso de Recebimento”, selecionar o processo no qual será realizada a juntada e acionar o botão “Digitalizar AR”. Então, será aberta a tela de Digitalização de Peças Processuais.
Prosseguindo, na tela “Digitalização de Peças Processuais”, abrirá a janela “Escolha o tipo de documento a ser Digitalizado”, com a peça “8433 – Juntada de AR” pré-selecionada. O documento físico do AR será colocado no equipamento do Scanner e, em seguida, acionar o botão “Digitalizar”. Após a digitalização, salvar e fechar a tela.
Se o processo estiver em fila diversa da “45 - Ag. Aviso de Recebimento”, abrir a tela de “Digitalização de Peças Processuais” (Menu “Cadastro”).
O documento digitalizado ficará na parte inferior da tela, agrupado nas “Peças aguardando liberação”.
ATENÇÃO!
O AR só deverá ser liberado nos autos após a sua devida juntada.
Para os processos eletrônicos, a juntada de AR NÃO será precedida de termo de juntada.
Para encerrar a pendência do AR, deverá ser realizada a sua juntada pelo menu “AR”, submenu “Juntada de ARs”. Em seguida, preencha os campos de “Recebidos entre” e “Código do AR”. Após, clicar no botão “Adicionar” e em seguida no botão “Salvar”. Para concluir a juntada, será aberta a janela “Confirmação da Juntada de ARs”.
Como não é preciso imprimir o termo, deverá ser desmarcada a opção de seleção “Imprimir termo de juntada” e, na sequência, selecionado o botão “Confirmar” conforme figura abaixo”:
Realizada a juntada, o servidor liberará na pasta digital a peça “Juntada de AR” pendente. A peça deverá ser assinada e liberada com a movimentação “50656 – Documento digitalizado”.
Não imprima! Orientação sujeita a alterações.